Como vender mais com e-mail marketing? Dica rápida e simples!

Com o grande sucesso das redes sociais e outras mídias digitais, muitas pessoas acharam que o e-mail marketing estava morto. Porém, isso andou longe de acontecer, tanto que muitas empresas continuam conseguindo obter resultados fantásticos com essa ferramenta.

Por isso, para ajudar você a usar o e-mail marketing de modo que ele proporcione um excelente retorno, mostraremos a seguir uma dica rápida e simples, mas que é extremamente valiosa, pois, entre outras coisas, estreita o relacionamento da empresa com a sua base de contatos e gera autoridade. Leia com atenção e veja como alavancar as suas vendas colocando essa dica em prática!

Enviar e-mails diariamente: uma atitude crucial para vender mais

De cara, a ideia de enviar e-mails para a base de contatos todos os dias parece ser negativa por dois aspectos:

  • Produzir conteúdo diariamente é algo que demanda muito trabalho.
  • Isso pode acabar saturando o lead.

No primeiro caso, realmente é verdade que é difícil criar conteúdo todo dia. Mas é exatamente aí onde está o ponto crucial: ser relevante, conseguir atrair e conquistar o público e fazer com que ele se engaje, nunca será algo simples. É um trabalho minucioso, demorado e que exige muita dedicação e pesquisa para estar sempre atento aquilo que realmente é (ou está sendo naquele momento) relevante para as pessoas.

Contudo, quando é construída uma autoridade de relacionamento, o espaço para a geração de valor – tanto para a empresa com o aumento das suas vendas quanto para os clientes por meio da obtenção de informações relevantes e soluções perfeitas para suas demandas – está devidamente aberto.

em relação ao segundo caso, o grande segredo é ser criativo. Para isso, estar por dentro das notícias que estão gerando mais discussões e avaliar os tipos de chamadas que mais geram cliques são pontos cruciais, pois, a partir disso, você poderá desenvolver mensagens que reúnam os assuntos mais interessantes do momento com o tipo de título que mais tem potencial para ganhar a atenção do lead de uma forma que a mensagem gere algum valor para ele.

Ainda assim, tem quem diga que o envio diário de mensagem vai cansar a base de contatos e fazer com que algumas pessoas percam o interesse. Todavia, se o conteúdo for realmente relevante, isso não acontecerá, já que mesmo que não tenham tempo para ler os e-mails rapidamente, as pessoas irão guardá-los para ler depois.

Uma frase que resume bem isso é: “seja interessante e não interesseiro”. Ao conseguir isso, coloca-se em prática o Soft Sell, que é a venda leve, na qual é criado sempre um conteúdo que abrange os mais diversos tipos de assuntos – que sejam interessantes – de forma que a oferta do produto ou serviço é contextualizada dentro desses assuntos de maneira secundária.

Aliando-se o trabalho duro de produzir conteúdos todos os dias com a criatividade no momento de explorar os mais diversos assuntos relevantes, torna-se possível até mesmo ganhar o clique do lead quando o tema explorado é sobre algo que ele já tem conhecimento, mas, por saber que os seus conteúdos são relevantes, ele quer conhecer a sua visão a respeito daquilo.

Para finalizar, vale ressaltar que, para obter sucesso com essa estratégia, pode-se adotá-la inicialmente em períodos curtos, de uma semana ou duas com envios diários, por exemplo. Posteriormente, avalia-se o resultado e define-se um novo período até que o relacionamento seja pautado pela autoridade criada, o que viabilizará que o envio diário de mensagens seja tido como positivo pela base de contatos.