Saber como compartilhar ideias é a habilidade mais importante dos dias de hoje. Provavelmente você já passou por uma situação como essa:

Reunião interminável.
Tédio absurdo.
Foco nenhum.

Você e mais milhares de pessoas passam por isso todos os dias.
Sabe por que isso acontece com frequência?

Porque as pessoas, em geral, não sabem trabalhar bem com os outros. Nossa sociedade foi criada para saber como conquistar e defender uma parcela do mercado. Ou seja, o valor que temos é baseado na posse de coisas e na habilidade de exercer poder sobre os outros.

Isso estimula nosso desenvolvimento individual, não coletivo.

Compartilhar Ideias: a nova base de nossa sociedade

Se nossa sociedade fosse fundada em valores de compartilhamento de ideias, nossa riqueza seria baseada em relações, não em transações. Veja o poder disso: se duas pessoas compartilham suas ideias individuais uma com a outra, saem de lá com NOVAS ideias cada uma!

Quanto mais compartilharmos, mais saberemos.

Esse fato, por si só, faz com que a habilidade de gerar, desenvolver e compartilhar ideias com os outros se torne uma habilidade importante.

Ao invés de tentar vencer nosso coleguinha, passaremos a ouví-lo, aprender com sua perspectiva e evoluir com ela.

Mas ter uma mentalidade focada em compartilhar ideias não precisa ser algo que vai contra uma mentalidade de share de mercado. Elas podem andar em conjunto! Veja o Linkedin: ele compete com os head hunters, certo?

Ao invés de combatê-los, a plataforma compartilha com eles as suas funcionalidades e toma ações para que eles usem o espaço para desenvolver o seu trabalho. Dessa forma, eles sabem o que os headhunter precisam para se desenvolver e como podem ajudá-los usando o site.

O segredo não é abrir mão do mindset de share de mercado.
O segredo é balanceá-lo com o mindset de share de ideias.

A sacada de ouro: seja focado em compartilhar ideias.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Compartilhar Ideias: a Habilidade Mais Importante nos dias de hoje
Author Rating
51star1star1star1star1star