O Marketing é visto como o sangue das empresas.

 

É por isso que as grandes multinacionais não hesitam em investir montantes absurdos de dinheiro para solidificar sua marca. Para quem não acompanha a dinâmica do mercado, pode ser que esses valores pareçam ser exagero ou perda de dinheiro.

Certamente não é o caso.

 

Construir uma marca forte é um dos modelos testados de construção de presença na mente do consumidor. E não estamos falando apenas do nome da marca: essa presença pode vir de várias formas.

 

Você pode lembrar de uma marca ao ver uma quadra de basquete.
O pôr do sol com uma água de coco no primeiro plano.

Três riscos colocados de forma paralela.
Construir presença de marca é construir lembrança.
Isso não acontece do dia pra noite.
Leva tempo, custa dinheiro e demanda muito esforço.

Mas uma coisa é certa: quando você consegue conquistar esse patamar de presença, os ganhos são duradouros.

Quer derrubar a árvore na metade do tempo?
Gaste o dobro de tempo afiando o machado.