Há muitas formas de divulgar um produto ou serviço. Divulgar os testimoniais dos seus clientes é uma das melhores formas.

O poder dos testimoniais não pode ser subestimado. Especialmente hoje em dia, onde pessoas levam em consideração quais pessoas que elas conhecem que já testaram e aprovaram a compra.

Como o testemunho em si não depende somente do vendedor, o que ele pode fazer é influenciar positivamente o testemunho de seus clientes passados.
Todo negócio precisa se preocupar em garantir testimoniais reais e positivos sobre sua oferta. Só assim será possível se destacar no mercado.

Muitos benefícios vêm com os testimoniais.
Aqui vão alguns deles:

1. Testemunhos reduzem a dúvida do seu mercado

Muitos sacanas estão por aí hoje em dia. Isso fez com que o mercado se tornasse um lugar perigoso, e testimoniais dão credibilidade para alguém que está olhando com receio para o seu produto ou serviço.

2. Testemunhos garantem qualidade

Além de garantir que seu negócio existe e reduzir as dúvidas de seus prospects, testemunhos oferecem garantia para os clientes potenciais de que o seu produto possui qualidade. O fato de eles gastarem tempo para escrever o testemunho reflete o nível de satisfação que tiveram com seu produto.

3. Testemunhos dão vantagem competitiva

Testemunhos de qualidade oferecem vantagem competitiva. Existem muitos produtos e serviços similares por aí, e uma forma de se destacar é com o apoio de testimoniais críveis.

Você pode coletar testemunhos de clientes satisfeitos (que é possivelmente o mais eficaz de todos), pode listar testimoniais de experts da sua área ou até mesmo testemunhos de celebridades.

É muito importante que você tenha todos os atributos das pessoas que deram os testemunhos: cargo, cidade e idade. Ok, e como começar com a coleta de testimoniais?

Antes de mais nada, apenas produtos com qualidade excepcional recebem testimoniais. Tenha a certeza de que você está entregando valor para seus clientes. Não tenha receio de pedir ajuda para eles. É preciso que você tenha a habilidade de conversar de forma clara com seus clientes e reforçar sua necessidade de conseguir novos testimoniais.

Se os seus clientes estiverem realmente satisfeitos, ficarão mais do que felizes em contribuir.

Testimoniais são uma ferramenta poderosa e é por isso que toda empresa deveria tê-los. Eles oferecem a segurança e confiança que pode estar faltando para uma série de clientes que ainda não fecharam negócio com você.